Settimana in Cantina Chardonnay

SKU
34320
Uva: Chardonnay
Tipo: Branco
Graduação alcoólica: 13%
Safra: 2015
Vinícola: Zanella
R$85,00
R$80,75 (5 de desconto) no Boleto, Transferência ou Depósito
Um vinho particular, com boa estrutura, acidez refrescante e leve adstringência. A presença de taninos traz uma rusticidade natural.
Vinhedo: Serra Gaúcha
Classe: Fino
Classificação: Seco
Volume: 750 ml
Temperatura: 8 a 12°C
Potencial de guarda: 3 anos
Visual: Amarelo com reflexos esverdeados e jovial.
Olfato: Intrigante e discreto no início, depois o predomínio dos aromas de abacaxi maduro e logo as notas sutis de damascos, amêndoas, flores secas, flores cítricas (flor de laranjeira) e um final mineral.
Paladar: Boa estrutura, uma acidez refrescante e sua leve adstringência e presença de taninos traz uma rusticidade natural, que faz com que ele saia da rotina para ser tornar um vinho particular
Harmonização: Vinho versátil e um convite ao exercício da experimentação, saladas, peixes, frutos do mar e aves.
Faça um Comentário
Somente usuários cadastrados podem escrever avaliações. Por favor, faça seu login ou cadastre-se
Zanella

Saiba mais sobre a vinícola:

A Vinícola Zanella é uma empresa familiar que tem por objetivo a elaboração de espumantes e vinhos finos diferenciados e originais. Os produtos são desenvolvidos sob o conceito de terroir da região de Antônio Prado, local de transição entre o novo mundo dos Vinhos de Altitude e a forte tradição da Serra Gaúcha. A principal característica da Vinícola Zanella é a utilização de vinhedos próprios, cultivados em pequenas parcelas da região de Antônio Prado e distribuídos de acordo com a melhor adaptação ambiente de cada tipo de uva.